APROVAÇÃO DA LDO E RECONHECIMENTOS NA TRIBUNA SÃO DESTAQUES DE MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA!

Momento marcante da inauguração foi citado por Marcondes Gomes. Na imagem, prefeito Fábio Pinheiro fala ao lado de Marcondes Xavier, do vice-prefeito Aníbal Tavares e do ex-prefeito Manoel Novais Momento marcante da inauguração foi citado por Marcondes Gomes. Na imagem, prefeito Fábio Pinheiro fala ao lado de Marcondes Xavier, do vice-prefeito Aníbal Tavares e do ex-prefeito Manoel Novais DA REDAÇÃO

A Sessão Ordinária da sexta-feira, dia 18 de maio, foi pautada pelo reconhecimento, e nesta margem de tributos os assuntos escolhidos foram o sistema de abastecimento d'água dos sítios Vieira, Vieira Grande e Sobradinho e a premiação Escola Nota 10, entregue a 04 instituições de ensino de Porteiras. Ainda teve projeto votado e aprovado em plenário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 já tem um consenso na Câmara Municipal, dada a votação e aprovação do projeto de Lei que trata de todo o conteúdo, analisado e com algumas emendas sugeridas pelos vereadores, nas respectivas comissões permanentes. O placar foi 08 votos 'sim' e nenhuma rejeição à matéria (vereadores Vanilson Evangelista e Erivaldo Ferreira Miranda não compareceram à Sessão, e presidente só votaria em necessidade de desempate).

Presidente durante inauguração, no sítio Vieira
Entre os principais discursos proferidos na tribuna, mais uma vez tendo o presidente Marcondes Gomes de Lima optado pelo parlatório, destaque para a inauguração do Abastecimento D'água das comunidades do Vieira, Vieira Grande, Maniçoba e Sobradinho, ocorrida na quarta-feira (09), ocasião em que os parlamentares foram prestigiar o colega e anfitrião Marcondes Xavier de Souza. Os méritos da ação foram lembrados nas palavras do presidente ao amigo, enfatizando o empenho do prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso, do ex-prefeito Manoel Novais, do líder Guilherme Landim e do Governo do Estado. Para Gomes, esta é uma das obras mais importantes do município nos últimos anos.

O chefe do Legislativo também destacou o tema Educação, ao reconhecer a valiosa conquista do prêmio Escola Nota 10, em que 04 escolas municipais foram agraciadas em Fortaleza, um dia antes, na quinta-feira, numa solenidade realizada no Centro de Eventos da capital, com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito de Porteiras Fábio Pinheiro, secretária de Educação Eliana Alberto de Figueiredo Alves, diretoras das escolas, professores e membros da imprensa local.

As escolas vitoriosas foram:
- Escola Orlando Bezerra, sítio Vieira;
- Escola Beatriz Pinheiro da Costa, sítio Muquém (premiada com duas turmas);
- Escola José Vilmar Anselmo, sítio Moreira;
- Escola Edvar Soares de Lavor, sítio Serra da Mata.

Falou o presidente, falou também o vice. Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento) subiu à tribuna para parabenizar todos os que fazem a Educação municipal pela citada conquista, e ainda o Governo Municipal, pela programação voltada ao Dia das Mães nas escolas municipais, segundo ele, de grande importância para as famílias porteirenses.

O parlamento municipal voltará a se reunir na sexta-feira, dia 25 de maio, logo após a data em que celebrará o seu noitário dentro da programação religiosa do mês de Maio, conferida à Nossa Senhora da Conceição, quinta, dia 24.