CÂMARA MUNICIPAL DE PORTEIRAS DÁ INÍCIO AO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO

Agosto 07, 2021

Nesta sexta-feira (06), após 15 dias de recesso o Poder Legislativo Municipal retorna os trabalhos, em pautas na ordem do dia apresentação em plenário de parecer prévio favorável pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado referente as contas de gestão do ano de 2017 de responsabilidade do ex-gestor Fábio Pinheiro Cardoso, após leitura e cumprimento do que determina o Regimento Interno, lei orgânica e constituição federal o presidente despachou para as comissões permanentes da casa para posterior votação.

Na segunda ordem do dia duas indicação de autoria do vereador Marcondes Gomes, requerimento 003/2021 Inclusão do Município ao Programa Nacional de revitalização de  Unidades Básicas de Saúde e o  004/2021 solicita reforma na estrutura física do prédio do posto de saúde Pedro Romão da Silva na comunidade  Barriguda, ambos aprovados por unanimidade.

Na sequência seguindo a lista de oradores o vereador Dernival Alves agradeceu a Deus pelo retorno, desejou saúde e sabedoria, falou da importância na divulgação dos trabalhos da casa. Lamentou a perda da comarca e do Cartório de Registro Civil apontando prejuízos e questionamentos da sociedade onde muitas vezes não sabem a quem atribui a responsabilidade, finalizou agradecendo atenção de todos.  Francisco Vanilson desejou sucesso ao trabalho, solicitou pulverização ao Combate as muriçocas no bairro Sol Nascente, cobrou do executivo a inclusão da redação do projeto de lei de autoria do vereador Marcondes Gomes ao estatuto do servidor, solicitou apoio dos poderes legislativo e executivo a um problema técnico na agência dos Correios, finalizou agradecendo a todos.

Marcondes Gomes parabenizou o ex-gestor Fábio Pinheiro pelo resultado prévio da corte de Contas do Estado. Enalteceu o avanço da vacinação em nosso município, referenciou o trabalho da Educação o cuidado e o zelo para o retorno às aulas presenciais, destacou a inauguração da Creche Pró-infância, agradeceu o apoio dos seus pares na aprovação dos requerimentos por ele apresentado, finalizou desejando sucesso saúde e harmonia para o segundo período legislativo.